Somente 21% dos usuários do Facebook (268 milhões) acessam a rede social do desktop. É o que reporta os dados sobre o primeiro trimestre divulgados pelo Facebook, que mostram que à medida que a rede social aumenta sua presença, cada vez menos usuários a acessam pelos seus computadores tradicionais.

No entanto, os usuários que acessam o Facebook somente através de dispositivos móveis já representam 26% da base (341 milhões), e têm crescido cada vez mais.

Esses números apenas certificam a importância do mobile hoje para a companhia. E ela têm promovido algumas mudanças para oferecer uma experiência melhor em dispositivos mobile.

Podemos esperar que o mobile torne-se cada vez mais importante para o Facebook, e isso já é realidade: 59% da receita de publicidade já vem dele – o que também tem aumentado.

A empresa, contudo, ainda tem muitos desafios pela frente para se tornar “mobile first”, especialmente no que diz respeito a oferecer as mesmas funcionalidades do desktop nas telas menores dos smartphones. O design da interface, bem como o desenvolvimento de aplicativos específicos para acessar algumas funcionalidades do Facebook são alguns do pontos que ainda devem ser melhorados. E não tenha dúvida, eles serão cada vez mais importantes para uma companhia cuja base de usuários móveis tem se tornado cada vez mais representativa.

Autoria

http://itweb.com.br

TAGS: , ,

ARTIGOS RELACIONADOS

0

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

<pre lang="aqui vai o tipo de linguagem (js, html, css, php...)">
   Agora você posta seu código a vontade!
</pre> //aqui você fecha o código